segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Choro Performático

Alícia completou 6 meses um dia desses, e é nítida a sua evolução de comunicação por meio do choro! É um choro forte, dramático, quase teatral. Não que seja fictício ou interpretado, mas eu diria que performático, quase falado. Eu nunca vi algo parecido. Durante seus primeiros meses de vida eu atendia imediatamente a qualquer tipo de choro que fosse, e oferecia o peito. Dava super certo. Mas assim que ela foi amadurecendo, percebi que deveria ponderar como proceder em cada situação. Verificar e interagir de forma mais justa com as necessidades dela! Afinal de contas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. E é o que tenho feito. Devagar, com amor e paciência nós vamos administrando essa relação com atenção e organização dos atos e dos sentimentos.

2 comentários:

  1. Ser Mãe,nossa o amor toma nossa vida,meu filho lindo João Gabriel tem 5 anos,nem te conto quantos choros,noites em claro mas é tudo tão maravilhoso tão gratificante e hoje me sinto uma mulher realizada quando escuto:MAMÃE EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou dar minha dica:
    algumas pessoas ganham a consciência logo cedo =) é como eu falei no outro post.
    Pode ser que ela esteja simplesmente entediada e "achando um saco" passar o dia todo lá parada =)
    Tira ela e bota no colo, assiste tv com ela, ou deixa ela dormir na sala ou em outro quarto ou comodo enquanto você estiver fazendo as coisas.
    É a maior "aventura do mundo" isso para um bebê =D
    Bju
    Ney

    ResponderExcluir