segunda-feira, 2 de julho de 2012

I´M BACK!

Faz praticamente 1 ano que não alimento o blog mãedalícia, mas acredito que desta vez eu cumprirei a minha palavra de mantê-lo atualizado (believe it). Esse blog é na verdade uma maneira de, além de compartilhar experiências, registrar momentos e pensamentos que não voltam mais, que são únicos e intransferíveis. Observações sobre a Alícia é claro, mas principalmente sobre mim, sobre o meu olhar. 

Ser mãe jovem  (no meu caso aos 23) é uma experiência de renúncia muito profunda, muito arrebatadora, da liberdade que a juventude carrega em si.  Sem chance de pedir pra sair. Sem chance de dar sinal de parada e descer na próxima estação, pois trata-se de uma viagem só de ida, sem muitas escalas.
Alícia completa 3 anos em 19 de setembro de 2012. E está virando uma indivíduo, criando uma personalidade, alimentando certas preferências... Isso tudo é muito impressionante pra mim. Eu sou uma pessoa muito sensível, então devo reconhecer que me impressiono facilmente, mas quem não se encantaria ao assistir o desbrochar de um ser... Humano e inteligente... Como não se apaixonar por uma criatura independente e única, "produzida" por você? Talvez por isso seja mais fácil entender o teor do verdadeiro amor, do amor universal e incondicional, quando se é mãe. O amor de Deus, o amor do Cosmos, de Oxalá, de Krishna, de Allah... Whatever... Somos filhos de algo, de alguém, e somos realmente muito amados por Isso Tudo, ou por Esse Todo. Será que haveria algum sentido na vida, se soubéssemos ao certo as respostas de tantos mistérios?