domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia Das Mães!

Eu sou meio contra datas comemorativas. Mas o dia das mães, especialmente, é uma que eu respeito, sabe? As mães merecem MESMO um dia dedicado só para elas! Na verdade merecem muito mais!!! Porque haja coragem para ser mãe! Nossa senhora do perpétuo socorro! Quem consegue me explicar de onde vem a intensidade daquelas dores que nós sentimos antes do parto, hein, hein?? 

Um feliz, alegre ou só um bom dia mesmo  (porque pode acontecer, e acontece muito desse dia das mães, não ser necessariamente um dia feliz) é o que desejo para aquelas que realizam múltiplas jornadas de ocupação, para as que são mães 24 horas por dia, para as moles, para as duronas, para as superprotetoras, para as mais distantes, para as materialistas, para as ambientalistas. Porque antes de sermos mães, somos seres humanos, e super estamos sujeitos a erros!

Mas dedico, principalmente, meus votos às fortes mulheres que passaram pela dor de perder um filho, e para as super 'mãespais' ou 'avósmães', que por qualquer motivo que seja, representam uma família toda, assim como os 'paismães', que também merecem nossa admiração.Desejo que o amor sempre prevaleça na relação 'mãe e filho' de todas! Lembrando que amor nem sempre significa atenção a todas as vontades, mas sim a atitude certa para aquilo que é o melhor para os nossos amados filhos! A gente tenta, se esforça, pisa na bola também, claro, mas no final dá tudo certo.

Feliz dia das Mães!