quinta-feira, 7 de julho de 2011

Oi! - sussurra timidamente

Estou super em falta com o blog mãedalícia, que é lindo, maravilhoso, mas tá abandonado, néam? Então resolvi injetar um pouco de vida nele! 

Alícia é um pequeno toddler (termo que classifica crinças de 2 a 5 anos, nos EUA). Na verdade ela ainda é um bebê , visualmente falando, mas já age como uma criança! Tipo: é fofézima, ainda usa fralda, que deixa aquela bundinha fofa, mama na mamadeira e ainda encaixa bem no colo. Mas fala tudo e articula frases, conversas, expõe o que pensa, o que sente, e até tenta nos ludibriar com sua lindeza adicionada a uma tonelada de manha para conseguir o que quer. Daí você pode imaginar um bebê meio criança! Sou mãe de primeira viagem, mas já dá pra perceber o que vem pela frente! E a frase que não cessa nunca, ecoa inerte na minha mente: "Ser mãe é padecer no paraíso" (MESMO). É uma loucura!

Voltei a trabalhar, e neste período Alícia vai para a escolinha. Passado aquele momento único de chegada do bebê, as coisas começam a se encaixar nos seus devidos lugares novamente. Até aí tudo bem, estou falando de questões práticas. Tranquilo! Tendo saúde física está tudo certo. Mas aí é que está! Os pequenos toddlers começam a se desenvolver e a se transformar, lentamente, em típicos seres humanos! Os abençoados nenêns, iluminados serezinhos, que enchem nossa vida de significado, começam a mergulhar nesse mundo LÔCO, de gente MALUCA e conceitos BIZARROS, e não há NADA que você possa fazer com relação a isso, ou para evitar isso.  Então... agora sim... Deus faz tudo certinho mesmo!!! Agora que eu passei de uma fase mais delicada do ponto de vista fisiológico, começo a vislumbrar uma muito mais complexa ainda, que tange a consciência e a percepção! Que é justamente preparar o terreno para o desenvolvimento psicológico e emocional dessa criança! É uma puta responsabilidade. O pior é que quanto mais eu leio sobre o assunto, mais eu vejo que não se trata de um método, mas de uma postura leve, de aceitação e ao mesmo tempo de meditação em volta daquela vida! Ao ensinar, a voz deve emanar força, influência e poder, mas deve ser baixa. Sua vibração deve ser imponente, só que calma ao mesmo tempo. Sabe como? Tudo deve ser dito com profunda clareza, para que cada palavra tenha forte sentido e propósito! Sem berros de preferência! ok?