quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O BAILE


Na escola, eles fizeram uma semana especial para semana do Dia das Crianças, do ponto de vista gastronômico (pipoca, sorvete e todo tipo de guloseimas infantis), claro, mas também do ponto de vista das atividades diárias. E hoje, quarta-feira, resolveram fazer um baile a fantasia, daqueles que os meninos são uma sorte dos super-heróis do momento, e as gurias uma salada de princesas da Disney.

Confesso que sou uma mãe relapsa às demandas escolares, e não tinha preparado uma fantasia para Alícia comparecer ao seu importante compromisso (Que vergonha!). Na verdade fui totalmente pega de surpresa! Pois bem... Quando fui olhar a agenda com as notinhas diárias sobre a rotina dela e coisa e tal, vi, de repente, que havia um Baaaiiiileee! "Ai meu Deus, e agora?" - Pensei! Afinal de contas já eram 20h00, já estávamos em casa, nos preparando pra dormir... Em resumo, eu precisava improvisar, e como estava fazendo uma arrumação em uns papéis, e outras miudezas que estavam espalhadas em cima da mesa, percebi que havia uns badulaques indianos sem muita utilidade, então cheguei a terrível conclusão de que Alícia iria vestida de indiana. (risos)

Peguei o vestido mais místico-alternativo que ela tinha, separei uma tatuagem dessas que você coloca na pele e joga água no papel pra fixar, como as figurinhas de antigamente (ainda existe isso?). E peguei uma, das dezenas de cartelas de bindi (só com os restos) - que sobraram do tempo que frequentava raves psicodélicas, e aderia à acessórios indianos, como terceiros-olhos psicodélicos, que compunham uma imagem e uma atitude psicodélica... Ufa! Estou falando do passado, tá? Bem passado, diga-se de passagem. Não que não permaneça uma forte simpatizante do movimento neohippie, mas é que tudo passa, até uva passa! - Então criei um personagem: Uma princesa indiana - a própria Maharani (caiu como uma luva)

Alícia estava no banho quando tive esta brilhante idéia. E eu já sabia a boa razão que isso seria para fazê-la  sair do banho sem a resistência comum e diária que esse procedimento representava. Então disse animada: "Alícia, achei uma fantasia maaaaara para o seu baile". Tiro e queda!!!! Ela saiu que nem uma bala do box! Daí já fui explicando que eram acessórios indianos e que se tratava de uma princesa indiana, mais próxima da Jasmim, princesa do Alladin, ali no Oriente Médio, mais perto da Ásia, e ela foi vizualizando e se animando! Oba! Daí pensei comigo: "Esse baile vai me ajudar a fazê-la dormir cedo também... Vou testar!!! (muahaha)". Então disse: "Alícia, vamos dormir e descansar a beleza pro baile de amanhã?!". Mas dessa vez não surtiu tanto efeito. Por alguns segundos ela até disse que devia realmente dormir cedo para chegar logo a hora do baile, mas logo se esqueceu. Hunf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário