segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rotinas deixam bebês felizes!



A rotina é como um alimento psicológico/emocional para os bebês. Muitas mães tem problemas com seus rebentos, e mal sabem elas que estão pecando justamente no mais trivial.
O ser humano é um bicho repetitivo. Ele segue exemplos! Então, nada mais natural que organizar o ambiente, e orientar a cria nas direções que você quer. Acho que nem preciso escrever aqui que os bons tratos, a alimetação adequada e a educação são direitos de toda e qualquer criança. Nesse sentido devemos então, introduzir na realidade e no cotidiano dos pequenos, tudo aquilo que acreditamos ser bom para eles: a hora de brincar, a hora de descansar, a hora de comer, a hora da atividade física, a hora da atividade musical, a hora da contação de histórias... E principalmente, dar o exemplo agindo de acordo com nossas recomendações.
Além dos cuidados e contatos íntimos e diários com a mãe, é fundamental fixar na cabecinha do bebê horários, ordem e rotina. Isso lhes garante segurança, confiança... Sabe? Fora que também organiza a vida dos próprios pais, principalmente os de primeira viagem.
Os fofinhos devem, impreterivelmente, comer de três em três horas. A rigidez nos horários da alimentação, organiza o sono, e bebês que dormem bem são verdadeiras bençãos. Sempre satisfeitos!
Fica a dica pras novas mamães como eu!

Um comentário:

  1. o mamae que coisinha linda!
    concordo, e sigo! afinal sempre bom ouvir a voz da experiencia, um dia eu aplico...
    haha
    bjssssss

    ResponderExcluir